Em parceria com o MIS – Museu da Imagem e do Som e com o SESC Pompéia, o ®NOVA 2012 é um festival multidimensional de arte colaborativa em progresso, que reúne a vanguarda contemporânea internacional em música, artes visuais e audiovisuais chega ao Brasil. O evento começou no dia 03 de abril e seguirá até 31 de maio sendo realizado nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Barcelona.
A mostra apresentará cerca de 50 shows musicais e contará com mais de 100 artistas nacionais e internacionais trabalhando ao vivo, se revezando simultaneamente em espaços culturais das três capitais brasileiras e também em Barcelona para trabalhar em colaboração, ocupando os espaços em camadas, de forma que a exposição esteja sempre viva e só seja finalizada na última semana.
Oferecendo mais de 80 horas de cinema, artes plásticas e video-arte, serão 55 dias apresentando uma experiência única, reunindo a diversidade cultural da arte contemporânea com o uso de cores, luzes, texturas, música, design, composições artísticas colaborativas e integradas.
O festival é uma grande obra em construção ao vivo, que combina arte visual, experimentalismo, técnicas contemporâneas, recursos tecnológicos e arrebatamento. A idéia partiu da ROJO®, fundada há 11 anos, em Barcelona, por David Quiles Guilló – diretor e curador da mostra –, cujas edições anteriores já passaram por São Paulo, Los Angeles e Rio de Janeiro.
Entre os artistas convidados estão Bill Viola (EUA), Mouse——– on Mars (Alemanha), Jay Jay Johanson (Suécia), Gonjasufi (EUA), Levi Van Veluw (Holanda), Thiago Pethit (Brasil), Yolanda Dominguez (Espanha), Ryoichi Kurokawa (Japão), Mulheres Barbadas (Brasil), Boris Hoppek (Alemanha), Good Wives & Warriors (Inglaterra), Rafael Rozendaal (Holanda), entre outros.
Clique aqui para ver a galeria de fotos!
INFO:
NOVA – Festival De Cultura Contemporânea 2012
www.novafestival.com/2012/br
www.facebook.com/rojoprojects
www.twitter.com/#!/newrojo
TEAM BRRUN
contact@brrun.com
Fotos: Giselle Galvão © Copyright NOVA — Festival De Cultura Contemporânea