Love too Mi$$ Chung



Alexa… Quem?

Impossível… Eu corto ao meio a alça da minha Alexa (bag) e uso como pochete se você me disser que não a conhece!

Terrorismos à parte, você já deve ter visto Alexa em capas de revistas, editoriais, campanhas e até incluída naquela dramática (ZZzzZzZzzZzzZzzZzZz) historinha de certo e errado de muitas revistas teens por ai. E claro, seu look estava carimbado como certo.

Habitué das filas “A” das fashion weeks do mundo e queridinha de Karl Lagerfeld, Alexa é cool, mesmo nesse meio turbulento e cheio de flashes. E com maestria é rainha do hi-lo na hora de se vestir.



Mas… Alexa who?

Gente como a gente, diriam alguns, mas a verdade é que Alexa é uma menina, sim, de meros 25 anos, e o Chung? Pseudônimo? Que nada, herdou do pai que é chinês e designer gráfico, com quem – segundo a própria – aprendeu tudo sobre proporções. Miss Chung é ex-modelo, já trabalhou como stylist, mas sua fama chegou mesmo quando entrou para a MTV americana onde apresentava um talk show “It’s on with Alexa Chung”.

Mas o que conquistou fashionistas e os fez cair de amores foi seu espírito jovem, leve, descompromissado, tão adorado e inalcançado por shopaholics around the world. Até que um dia foi fotografada usando uma bolsa carteiro masculina da Mulberry na primavera de 2010 e então a imagem chegou às mãos dos designers da marca, que se inspiraram na garota e adaptaram a tal bolsa que virou febre e objeto de desejo. A marca descreve a peça de maneira irreverente: parte Bayswater + parte Elkington + uma pitada de inspiração vintage = Alexa. Bolsa que acabou levando o nome de sua musa, assim como é recorrente em diversas marcas e seus acessórios derivados de celebridades.



A Mulberry foi criada em 1971 e tem raízes modestas, Somerset na Inglaterra. Suas peças carregam o estilo britânico, pautado no rústico local, e seu forte é o couro trabalhado de forma manual. Cada Alexa (bag) leva cinco horas para ser feita.

Em matéria no jornal Washington Post, a bolsa e sua musa fizeram as ações da marca crescerem de maneira mais que significativa. Em números, de acordo com a Bloomberg, um dos principais provedores mundiais de informação para o mercado financeiro, a Mulberry teve nos 12 últimos meses uma alta de 526% em suas ações. Aproximadamente US$ 250 milhões no ano passado e US$ 1,5 bilhão neste ano.

Belo presente de aniversário, já que em junho deste ano a marca assoprou suas 40 velinhas e lançou um vídeo com a retrospectiva de sua história, mostrando os acessórios queridinhos das fashionistas e algumas celebridades que usam a grife feito pelo artista australiano Josh Gurrie.



“The day after you stole my heart, everything i touched told me it would be better shared with you”, já dizia a letra da música “Fire & The Tud” do Artic Monkeys, composta pelo namorado de Alexa, o vocalista Alex Turner. Não nos resta nenhuma dúvida Alexa, você realmente arrebata corações, e a Mulberry assina embaixo.


Mulberry Fall 11 Campaign.

FELIPE HICKIMAN
felipehickiman@brrun.com