Sobre a coleção: A estilista buscou inspiração para criar a coleção nas areias do deserto. No entanto, para produzir tamanha riqueza como foi apresentada na passarela, concentrou-se nas alucinações trazidas pelo sol e o calor que judiam daqueles que se aventuram por essa bela, porém traiçoeira paisagem. Tules, cores rosé e formas orgânicas remetem às tempestades de areia, enquanto estampas florais fazem lembrar os tão desejados oásis.
Yoon Hee Lee estava ansiosa por estar de volta à Casa de Criadores e não conseguia esconder o nervosismo. A talentosa estilista acompanhada de toda a sua equipe cuidava de todos os detalhes no backstage com atenção.
Relação de sua marca com a crise têxtil no Brasil: Considera que a invasão do fastfashion traz uma concorrência desfavorável, mas admite que ser uma grande marca de sucesso é o que a maioria dos estilistas almeja se tornar e, para isto, precisa-se de matéria prima barata.
Opinião quanto à Casa de Criadores: Gosta muito dessa característica experimental do evento e considera a Casa de Criadores uma oportunidade para criar produções além do que seria considerado vendável.
Confira mais do segundo dia da 32ª Casa de Criadores:
LIGIA CRISTALDI
Fotos: Yuri Pinheiro © BRRUN.com