Sobre a coleção: Walério Araújo inspirou-se em dois universos que o atraem muito pela sensualidade que agregam aos seus participantes: o nado sincronizado; e a patinação no gelo. “Adoro o corpo daquelas atletas, as acho muito elegantes e sensuais, queria eu poder praticar esses esportes.” O estilista agregou todo o romantismo que disse ter visto durante as apresentações dos esportes às suas próprias referências góticas e do mundo do Rock. O mix de referências garantiu mais uma participação de sucesso a esse veterano membro do lineup oficial da Casa de Criadores.
Relação de sua marca com a crise têxtil no Brasil: Para ele tudo precisa ser mudado no Brasil para que as coisas comecem a mudar. “As pessoas acabam frustradas porque não acham espaço, abertura, nem incentivo para criar. Fazemos o desfile no truque, mas depois, para vender, não conseguimos acesso aos recursos”, protesta.
Opinião quanto à Casa de Criadores: Considera o evento muito respeitável e adora o formato através do qual ele se organiza. É um evento despretensioso pelo tamanho, é menos que grandes semanas de moda, mas funciona muito bem dentro do formato ao qual se propõe. Para ele, funciona de forma perfeita.
Confira mais do terceiro dia da 32ª Casa de Criadores:
LIGIA CRISTALDI
Fotos: Yuri Pinheiro © BRRUN.com