(Clique nas imagens para aumentar/Click images to zoom.)
BELEZA SÃO PAULO FASHION WEEK – DIA 1
ANIMALE
Será que teremos novidades de beleza no São Paulo Fashion Week? A Animale apostou no efeito botox! rs – Será que dá pra usar na vida??
O site da Vogue postou um vídeo onde o Max Weber ensina a fazer esse efeito lifting!
As sobrancelhas estavam bem marcadas, com a margem de baixo iluminada (o que aumenta ainda mais o efeito lifting), e um tiquinho de lápis preto! No mais, boca apagada e blush pêssego.
O cabelo, seguindo a tendência já apresentada no Fashion Rio, veio liso e solto!
TUFI DUEK
Tufi Duek apresentou dois tipos de maquiagem na passarela: Nas meninas de cabelo mais claro, apostou num olho exagerado em tons de marrom (a exemplo da Animale, acabou funcionando também como um lifting, não acham?), blush bronze afinando o rosto e boca apagada.
Já nas meninas de cabelos escuros, o foco era na boca bem vermelha! As bochechas vieram mais suaves e rosadas. Em ambos os casos, cabelo liso, solto, mas bem divido ao meio (tenho quase certeza que rolou um gel para deixar o topo do cabelo bem dividido e domado, sem um fio fora do lugar, num efeito “penteei após o banho”).
SAMUEL CIRNANSCK
O desfile do Samuel Cirnansck foi muito doido né! Com aquelas modelos de punho amarrado! Mas eu acho divertido quando alguém ousa assim, pelo menos a gente tem o que comentar! Rs.
Mas voltando o foco para a beleza do desfile, algumas modelos estavam com um delineador puxadinho bem fofo, com uma linha de delineador rosa margeando em cima e muitos cílios postiços! A boca foi pintada somente no centro, com um batom (ou gloss?) rosa cintilante. Bem boneca!
Os cabelos tinham uma
vibe meio Cindy Lauper, com a frente
de lado (variando entre o liso e o frizado) e o restante preso num coque atrás. Em alguns momentos as pontas vinham coloridas!
RESERVA
O polêmico desfile da Reverva teve temática cubana. Como não estou aqui para discutir política (embora sempre ache que é melhor fazer algo diferente, mesmo que equivocado), vamos focar na beleza! E os meninos vieram belamente bronzeados (alguns ligeiramente ensebados), ao contrário do tom “Bronze Valentino” usado pela R.Groove no Fashion Rio. Coisa linda de ser ver!
Mateus Verdelho veio bicolor. Mas ele é lindo e pode. O resto na humanidade não. Beijos!
BELEZA SÃO PAULO FASHION WEEK – DIA 2
REINALDO LOURENÇO
O desfile do Reinaldo Lourenço (<3) trouxe suas modelos com delineador puxadinho em cima e em baixo! Efeito fofo! Nas pálpebras, uma sombra meio marrom claro. O esmalte azul deve ser da nova coleção da Risqué, que sempre é lançado junto com o desfile do Reinaldo.
A Vic Ceridono do Dia de Beauté publicou quais foram os makes usados no desfile (todos os produtos são MAC):
– Iluminador: Pó MAC Mineralize Skinfinish cor Soft & Gentle
– Sombra e blush (usaram o mesmo produto): Blush MAC Pro cor Bone Beige
– Batom: Era uma mistura de 4 tons de Lipmix Pro, mas pode ser adaptado com o Viva Glam Gaga (o rosinha) e o Myth.
Cabelos: Lisos, puxados para trás e presos num rabo de cavalo impecável, sem um fio fora do lugar!
MOVIMENTO
A maquiagem da Movimento estava uma graça, bem leve, bem praia, e com aquele toque de glamour fashion com o pigmento dourado no cantinho interno do olho. E mais uma marca que também apostou no gloss!
O cabelo, a exemplo do Reinaldo Lourenço, também era um rabo de cavalo com os fios lisos, só que mais displicente, e arrematado por simpáticas penas coloridas!
ALEXANDRE HERCHCOVITCH WOMEN’S
A beleza no desfile do Alexandre foi basicamente glitter nas pálpebras, e mesmo assim era discreto, no tom branquinho furta-cor! No mais, pouco blush e boca hidratada.
Os cabelos vinham lisos, presos num coque ou soltos. Quer dizer, já pode abandonar o babyliss e sacar a chapinha, né! Acho que 80% dos desfiles estão trazendo fios lisos! (Bora todo mundo se rebelar e sair de juba selvagem!!!!!!)
CORI
Nas poucas aparições de modelos se óculos (viseira = amor no <3), rolou uma sombra marrom na pálpebra. De resto, boca apagada e pele bem feita e bem iluminada. Acho lindo esse efeito
glow. (Quando é resultado de uma pele oleosa, não é legal não tá!)
Os fios lisos vinham bem divididos pro lado e preso num rabo. Não basta ser liso. Tem que estar preso num rabo de cavalo impecável e chique! (É bonito? É! Mas se mais alguém me aparecer com esse cabelo, eu juro que vou morrer de tédio!)
IÓDICE
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, ROINC!
Ok, tá bonito sim! Eu é que sou chata e fico entediada quando tudo começa a se repetir: Pele iluminada, boca com gloss clarinho, sombra branquinha brilhante com cantinho interno iluminado. Ah, o cabelo até teve uma trança pra fugir do rabo de cavalo! Olha aí a inovação! J
JEFFERSON KULIG
Olha, eu vou perdoar a mesmice que foi a beleza do Jefferson Kulig só porque ele também trouxe viseiras pra passarelas, e assim, viseira é uma das coisa mais legais que surgiram na vida, e eu super tenho vontade de aderir.
Bjos!
TRITON
A maquiagem da Triton foi mais do mesmo, mas eles deram uma graça apenas mudando o risco do cabelo (Estou louca ou rola uma risca triangular no cabelo da Daiane Conterato?). Não ficou legal?
BELEZA SÃO PAULO FASHION WEEK – DIA 3
CAVALERA
A cavaleira homenageou o México! E por isso o foco foi na sobrancelha bem marcada, a La Frida Kahlo.
O cabelo tava LINDO, trançado na lateral e preso de forma bem diferente atrás, parecendo um laço.
Os meninos vieram
lindos básicos. Ou assustadores. Cada um que escolha o seu!
GLORIA COELHO
As modelos da Glorinha trocaram o iluminador pela sombra colorida aplicada nas têmporas! E se você der zoom na foto, vai ver que uma sombra branca iluminadora foi aplicada em pontos bem estratégicos dos olhos: no cantinho interno e só um pontinho de luz no centro da pálpebra. Um efeito bem legal!
Os cabelos? Lisos! Mas Gloria sempre apostou neles, então não a incluí no saco monótono dos lisos impecáveis!
MARIO QUEIROZ
Mario Queiroz trouxe suas mulheres executivas! Adorei a maquiagem dos olhos: lápis prata em baixo e lápis dourado em cima! O batom era num tom meio coral bem bonito.
Agora, o cabelo estava um show a parte! Quero muito copiar! Era um
frizado apenas na parte de cima, com as pontas lisas, e as laterais vinham torcidas para serem presas atrás. O cabelo era dividido para o lado em uma risca
zig-zag! Dá pra fazer em casa fazendo tranças no cabelo molhado apenas no topo na cabeça e deixando o comprimento solto. Aí é só secar, soltar, e prender as mechas laterais! Fácil e mega diferente!
O cabelo dos meninos também tinha bastante textura (acho inclusive que rolou um
frizado nesse topete, provavelmente feito com aquela prancha de frizar!)
HUIS CLOS
As modelos da Huis Clos vieram de cara limpa, somente com pele bem feita e (pouca) máscara nos cílios.
O cabelo era uma junção de dois coques banana. Simpático.
NEXT!
OSKLEN
A Osklen fez um tributo à Cultura Negra no Brasil, e por isso mesmo as modelos que não eram naturalmente negras vieram carregadas no bronze.
O cabelo era bem interessante, com um coque retorcido no alto da cabeça.
COLCCI
A Colcci adora esse visual mulherão saudável com cabelo de Angel da Victoria Secrets (não por menos apostaram em Gisele por tantas temporadas e agora adotaram Alessandra Ambrosio). Boca bem vermelha, um tiquinho de sombra marrom, ouça máscara e blush bronze nas bochechas. Os cabelos vinham soltos, brilhantes e com aquele volume sexy!
Nos meninos, gel no cabelo!
Esse terceiro dia foi mais divertido! CHEGA de cara lavada e cabelo lisíssimo!
By Roberta Sanches
robertasanches@brrun.com
[Pics: ©agênciafotosite.]
17 /jun /2011