As criações de Géraldine Georges flutuam entre a fotografia e gráficos, da mesma forma, mulheres lutam com elementos da natureza e tentam abrir portas entre mundos diferentes. A jovem artista tem um futuro brilhante pela frente e seu trabalho já está marcado em meios importantes, desde New York Times, até anúncios como L’Oreal.
Mostrando uma preferência especial pela cor preta e usando referências dos anos 80, ela cria alguns dos retratos mais impressionantes atualmente. Com um amor especial para a figura feminina, ela acrescenta a suas heroínas um perfil misterioso, como se estivessem saindo das páginas de um romance. É exatamente essa mistura de elementos diversos e tons artísticos que faz seu trabalho fresco e criativo.
Este mundo é composto de múltiplas vertentes que unem fotografia, ilustração e um misto de texturas. Os fios correm como lágrimas, fluem e conectam as formas femininas, membros que se entrelaçam com ilustrações extraordinárias tornando-os épico feminino. Tudo isso, com pouca cor, mas abundancia de linhas limpas e quentes.
Géraldine cresceu na zona rural da Bélgica, onde ela viveu em uma fazenda cercada por uma variedade de espécies de plantas e animais. Participou da Academia de Belas Artes de Bruxelas e atualmente mora no centro da cidade e trabalha como freelancer, tendo seu estilo próprio.
(Clique nas imagens para aumentar/Click images to zoom.)
DANILO LISIK
danilolisik@brrun.com
Fotos: Divulgação