Sobre a coleção: A coleção é inspirada na “Taxidermia”, técnica de preservação da forma da pele, planos e tamanho dos animais, popularmente conhecida como empalhamento de animais. O termo tem origem no grego e significa “dar forma à pele”. O estilista diz ter baseando-se nesse encantamento que observa existir no ser humano em querer apropriar-se das peles e penugens dos animais para tentar, assim, aproximar-se do glamour proporcionado por elas. A partir disso, criou aplicações e estampas que retratassem esse universo.
Relação de sua marca com a crise têxtil no Brasil: Acredita que o maior acesso que os brasileiros estão tendo a produtos importados vem aumentando a concorrência e diminuindo suas vendas. Além disso, grande parte do tecido usado em sua coleção é importada, porque o preço é melhor.
Opinião quanto à Casa de Criadores: É muito grato ao evento por este o ter abraçado quando havia recém chagado à São Paulo. Além disso, gosta muito da liberdade com a qual os estilistas são tratados ali dentro e considera muito rica a capacidade de criação com a qual podem trabalhar.
Confira mais do terceiro dia da 32ª Casa de Criadores:
LIGIA CRISTALDI
Fotos: Yuri Pinheiro © BRRUN.com