Coven | BRRUN | Fashion Rio, Spring 2013

Coven, Spring 2013 – Fashion  Rio // Editor Chefe: Bruno Capasso // Texto: Brunno Almeida Maia // Ilustração: Leandro Dário // Foto: Beto Urrick // Arte: Tiago Gomes

No terceiro dia de Fashion Rio Spring 2013, o grande destaque foi o desfile da Coven.

Quem é do mar não enjoa…

Parece redundante falar de verão apoiando-se na estética navy. Redundante e perigoso ainda, talvez, seja a locação escolhida para ambientar esse eterno-retorno na moda: as praias do litoral sul da Itália, como Puglia, Portofino e Napoli. Tratando-se da mineira Coven – o que seria exercício caricato nas mãos dos desavisados – o trabalho atento no tricot desfaz as tramas redundantes das simbologias que permeiam o universo dos marinheiros.

Se o livro A Ilha de Arturo de Elsa Morante serve como uma licença acadêmica-poética para a repetição do assunto, o trabalho de criação consistente, com ar urbano e cool, mostra que inspirações são apenas inspirações quando se entende do riscado.

Arabescos formados por micropérolas, âncoras e cordas de marinheiro fazem alusão ao tema escolhido. Essa viagem vale mais pela ousadia dos babados em um tema aparentemente de um universo não permissível e da usualidade do primeiro look, do que a insistência em ancorar por mares antes navegados. Mas se levarmos aquela música ao pé da letra, “quem é do mar não enjoa” entenderemos que é de roupa da vida real – ao contrário da ficção de Morante – que fala a Coven.

Editor in Chief: Bruno Capasso
Text: Brunno Almeida Maia
Ilustration: Leandro Dário
Pic: Beto Urrick
Art Direction: Tiago Gomes

© Copyright – BRRUN.COM