Guia prático sobre remoção de maquiagem

Que atire o primeiro Bi-Facil quem nunca dormiu de maquiagem e acordou parecendo um urso panda triste. Por isso mesmo, compartilho com vocês alguns truques para evitarmos ao máximo essa agressão às nossas lindas cútis.

1 – Limpeza profunda: Confesso que até hoje não encontrei maneira mais eficaz de remover a maquiagem do que um bom banho! Lavo bem o rosto com minha escovinha facial de farmácia e sabonete, e finalizo com um tônico pós-banho para fechar os poros. Se estiver usando mascara a prova d’água, pode ser que água e sabonete não removam com tanta eficiência, mas para isso capricho na lavagem dos olhos com o bom e velho Shampoo Johnson’s Baby.

2 – Limpeza moderada: Deu preguiça de tomar banho, e você, assim como eu, é descoordenada e tem dificuldades de lavar o rosto na pia sem molhar o banheiro todo? Demaquilante é a solução! Atualmente estou usando o Pure Face da Biomarine, ideal para ser usado no rosto todo, inclusive na área dos olhos, e se adapta a todos os tipos de pele. Logo após o uso, dá a impressão que deixa a pele oleosa, mas é só impressão! E pode dispensar o hidratante porque ele deixa a pele fica bem macia. Ah, e outra dica muito útil: a melhor forma de usar esse demaquilante é espalhar no rosto todo como se fosse um sabonete liquido, e depois remover usando lenços de papel (sim, lenço de papel é beeeem mais fácil do que usar algodão!)

3 – Limpeza preguiçosa: Chegou bêbada e mal consegue trocar de roupa? Ainda dá pra dar uma tapeada e evitar aquela mancha de batom e delineador na sua fronha de percal egípcio no dia seguinte com os práticos lenços de limpeza! Eu gosto muito dos Lenços de Limpeza Nivea. Não que ele faça AQUELA limpeza profunda na pele, mas é melhor do que nada! Mas cuidado: dependendo do nível alcoólico no seu sangue, corre o risco de algum dia você acabar usando lenço Dermacyd no rosto. Been there.

ROBERTA SANCHES
robertasanches@brrun.com

Fotos: Divulgação