Já tem algum tempo que a febre de escovas automáticas de limpeza facial invadiu os blogs de beleza mundo afora. Começou com o Clarisonic e sua promessa de pele mais limpa e rejuvenescida.
Pra quem esteve na Coréia do Norte nos últimos meses e nunca ouviu falar no Clarisonc, explico: nada mais é do que uma escova de limpeza automática que vibra, é a prova d’água e tem várias opções de escova para você escolher de acordo com seu tipo de pele: sensível, muito oleosa, com poros dilatados, etc.
Mas não dizem que tudo que é bom custa caro? Pois é, o Clarisonic custa a partir (eu disse A Partir) de… cof cof… CENTO E CINQUENTA DÓLARES (sim, dólares). E este modelo mais “baratinho” é o travel size. Tá!
A minha avaliação pessoal: WHAT? Por esse preço, só se me deixar com a pele da Anne Hathaway!
Mas eis que o mercado capitalista jamais nos decepciona e outras marcas criaram um “Clarisonic wannabe”, e com preços beeeeeem mais adequados para a nossa realidade sócioeconômica brasileira (essa nova regra ortográfica sem hífen é muito feia, eu sei!):
Tá, eu sei, não é mega barato, mas pra quem quer muito já é mais acessível!
Mas pra você que ainda acha um absurdo pagar entre U$30 e U$40 por um apetrecho de limpeza facial, ou que não vai viajar tão cedo para o exterior e não quer encomendar para alguém, eu trago aqui a solução para sua pele suja e sem viço:
E funciona? Bom, eu não sei dizer se a eficácia é tão boa quanto às supracitadas, até porque depende do seu esforço manual e ninguém consegue reproduzir a velocidade de uma máquina, mas eu tenho usado a escovinha a uns 2 meses em dias alternados e posso garantir que faz uma bela diferença se comparado ao uso do sabonete sozinho. A pele fica mais limpa e uniforme. Parece que dá uma clareada, sabe?
Alguém já testou algum dos limpadores acima? Vale o que custa? Pronuncie-se!
ROBERTA SANCHES
robertasanches@brrun.com